domingo, 25 de março de 2012

A Igreja Presbiteriana em Gabú



Vivemos hoje em nosso ministério um momento ímpar, onde a alegria e a gratidão ao nosso Deus pelos frutos colhidos nos fazem sentir que cada dia de nossas vidas dedicadas a esse campo missionário valeu a pena.

Como disse o Salmista Davi, “A nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de cânticos de alegria. Então se dizia entre as nações: grandes coisas fez o Senhor por estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos cheios de alegria." (Salmos 126:1-3).

Depois de anos de incansável trabalho na capacitação de alguns irmãos, recentemente cinco deles foram ordenados oficiais na Igreja Presbiteriana de Gabú. Por isso, como missionários transculturais, nos sentimos realizados ao ver a Igreja Presbiteriana de Guiné–Bissau dando os seus primeiros passos, tornando-se autóctone e independente, pois ao chamado de Deus, os primeiros líderes nacionais se dispuseram a servi-lo em sua Igreja.













Os irmãos Jozé Luiz e Rui Nanquesa foram ordenados ao presbiterato, e os irmãos Valdo, Barros e Vitor, ao diaconato.

























Agora, esses oficiais, juntamente com a equipe de missionários da APMT, estão se reunindo como Conselho Nacional trabalhando na elaboração da nova Constituição Presbiteriana.                                                         


Nenhum comentário: