quarta-feira, 6 de julho de 2011

Notícias de Maio e Junho

Olá estimados intercessores e mantenedores.

Com alegria escrevemos para compartilhar um pouco do que vivemos nos últimos meses.

Graças a Deus nossa família está bem, completamos ontem 6 anos de casados esperamos no Senhor chegar nos 60, felizes, unidos e servindo ao Senhor.

Guilherme está cada dia mais lindo e sapeca, agora que começou engatinhar nada mais para no lugar, tudo se tornou perigoso em casa temos que ficar de olho o tempo todo, por que as artes são grandes, esses dias ele resolveu experimentar novos sabores comeu quase um grilo inteiro rsrsrs.
Com a chegada das primeiras chuvas, podemos sentir um clima de renovo, vendo as primeiras folhinhas verdes brotar do chão, o povo alegre e animado para iniciar as plantações, as crianças felizes tomando banho de chuva.
Ministerialmente sentimos também como que um renovo vindo do Senhor, passamos por um período difícil com a perda do obreiro nacional com o qual desenvolvíamos o trabalho na aldeia Kanguiru. Iero Balde, que faleceu vitimado de uma malária forte, deixou a esposa e 4 filhos pequenos.
Nos preocupamos muito em como cuidar da viúva e seus filhos, uma vez que  pertencem a etnia Fula ( mulçumanos), pois de acordo com sua cultura, a mulher, os filhos e os bens devem ser herdados pelo irmão do falecido marido.

Mas Deus cuida dos seus, e embora a família tenha feito muita pressão para tomar as crianças, ontem 03- 07 -2011, Aminata e seus 4 filhos, foram enviados pela Igreja, para servir ao Senhor como missionários na base da JOCUM aqui mesmo em Gabu.

O Ano letivo já acabou, fizemos o encerramento e entrega das provas nas Escolas Kanguiru e Balanka, com um bom índice de aprovação.

As crianças do Projeto Educando também já desfrutam os dias de férias, e queremos aproveitar a ocasião para investir ainda mais em suas vidas, iniciaremos em breve cursos especiais de férias, com aulas de artesanato e português.

O Ministério Infantil, segue em uma nova fase, as crianças que estão conosco desde  o início de nosso ministério estão mais maduras, firmes na fé e prontas para servir, por isso temos agora uma equipe de louvor composta por 5 crianças,  que semanalmente se reúne para orar, ensaiar e conduzir o louvor no domingo, e outra equipe que é responsável pelo preparo e distribuição do lanchinho, que para muitas de nossas crianças é a primeira refeição do dia.



Queremos nos despedir, deixando um desafio especial para os irmãos, haja visto que mês de agosto se aproxima e todas as igrejas presbiterianas desafiam seus membros a se envolverem com a obra missionária.
Precisamos reconstruir outra escola, dessa vez a de Balanka, que também veio ao chão no ano passado, as crianças passaram esse ano todo estudando num lugar improvisado com cercas de bambu, debaixo de uma árvore.


Para a construção da mesma, precisamos de R$20.000,00, pedimos aos irmão que orem nesse sentido, e nos ajudem a divulgar e desafiar sua igreja a participar nesse projeto missionário, para maiores informações, por favor entre em contato conosco.

Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vós outros.

Mis. Rogério, Fabiana e Guilherme Pinheiro






Nenhum comentário: